Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …

… logo na primeira fase, tendo o último aluno sido admitido com a média de 10,84 valores.

Este resultado é tanto mais positivo para esta escola superior agregada ao IPC por haver politécnicos como o de Viseu e da Guarda que não conseguiram preencher as vagas que tinham a concurso nesta primeira fase em cursos semelhantes.

Já quanto à licenciatura em Engenharia Informática foram preenchidas 14 das trinta vagas. Pior prestação teve o curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território, com 2 alunos colocados para 20 vagas e a recém-criada licenciatura em Gestão da Bioindústria, que apresentou também 20 vagas ao concurso nacional de acesso, tendo sido preenchidas 3, com o último aluno a ser admitido com onze valores. Assim, no total, a ESTGOH parte para a segunda fase com 51 vagas, menos de 50% das que tinha disponibilizado inicialmente.

De 12 a 23 de setembro decorrerá a apresentação da candidatura à 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2016, cujos resultados serão divulgados no dia 29 de setembro.

Exit mobile version