Site icon Rádio Boa Nova

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

… do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, preenchendo 110 das 132 vagas disponíveis.

Administração e Marketing, este ano recuperada pela ESTGOH, foi uma das licenciaturas que viu o número de vagas preenchidas (20), acontecendo o mesmo com o curso novo de Gestão (20) e as licenciaturas de  Contabilidade e Administração (30) e Engenharia Informática (30). Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu seis das 10 vagas disponíveis e Gestão das Bioindústrias ficou-se pelas quatro colocações (eram 12 vagas disponíveis). O curso novo de Engenharia Segurança no Trabalho não preencheu nenhuma das 10 vagas a concurso.

A ESTGOH colocou, assim 110 alunos, deixando disponíveis 22 lugares vagos para a 2ª fase do concurso. Este é um resultado muito positivo para a escola oliveirense que, este ano, conseguiu duplicar o número de alunos comparativamente com o ano anterior (56).

Na sua página de facebook a ESTGOH dá as boas vindas a todos os alunos colocados e que devem proceder à efetivação de matrícula entre 11 a 15 de setembro.

No país, a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior resultou na colocação de quase 45 mil alunos, 49% dos quais no curso da sua preferência.

A segunda fase decorre entre 11 e 22 de setembro, para os candidatos não colocados na primeira fase, para os colocados que queiram mudar de curso ou instituição e para os que não se candidataram na primeira fase.

Os resultados da segunda fase são divulgados a 27 de setembro.

Exit mobile version