João Pedro Caseiro opôs-se esta manhã, no espaço de opinião da Rádio Boa Nova, à forma como Luís Montenegro, líder nacional do PSD e Primeiro Ministro de Portugal, se referiu à disciplina de Cidadania no Congresso do partido que decorreu no passado fim de semana.
“Penso que esteve mal o PSD, na abordagem que foi feita à disciplina, porque no congresso não apresenta uma visão para a disciplina, não apresenta uma posição que vai além do superficialismo. Acaba por ser uma posição e declaração de intenções muito típica de quem vai ao sabor do vento nas discussões. E nestas matérias, um partido com a responsabilidade como tem o PSD não pode ir ao sabor do vento, tem que fazer mais, tem que conseguir dizer algo mais substancial e mais concreto”, afirmou o jovem oliveirense.
Na opinião de Caseiro, “o PSD não pode simplesmente criticar uma medida e falar de amarras ideológicas que não são elaboradas por Luís Montenegro”, que acabam por ser “o foco de perigo” na interpretação que possa ser feita à declaração que fez.
Entre outras considerações que teve oportunidade de fazer, João Pedro Caseiro colocou também o foco na prestação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, que milita no 3º escalão de futebol a nível nacional, que “a par de todo o prestígio que tem conseguido obter e sustentar, agora também está a dar boas provas na Taça de Portugal” tendo conseguido “eliminar um conjunto que pertence à Liga2”.
A caminho da 4ª eliminatória, Caseiro destaca a possibilidade de o FCOH “apanhar um grande e um clube da 1ª Liga” e de, por conseguinte, “fazer história e chegar mais longe na Taça de Portugal”.
Ouça o Podcast na íntegra e confira a opinião de João Pedro Caseiro: