A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período da Páscoa, aos estabelecimentos de restauração e bebidas licenciados no município.
Segundo a autarquia, a título excecional, estes estabelecimentos passam assim a ter autorização de encerramento alargado até às 3h00, no período que decorre de 15 a 17 de abril.
Com esta decisão, o Município oliveirense pretende “estimular um importante setor da economia local que, nesta altura do ano, regista uma grande afluência de visitantes, assegurando um ambiente de lazer e diversão aos munícipes e às muitas pessoas que se deslocam a Oliveira do Hospital durante esta quadra festiva”.
A Câmara Municipal apela aos empresários do setor e clientes deste tipo de estabelecimentos para que seja sempre respeitado o direito à tranquilidade e o repouso dos cidadãos residentes.
A proposta feita pelo vice-presidente Nuno Oliveira foi aprovada por unanimidade na última reunião pública. Na ocasião, Rui Fernandes, vereador da oposição (PSD/CDS-PP) propôs que a medida fosse também implementada no fim-de-semana que abrange o feriado de 25 de abril. Ficou decidido que, caso a medida não cause constrangimentos nos dias 15, 16 e 17, a mesma poderá ser levada a efeito também nos dias 22, 23 e 24 de abril.