Site icon Rádio Boa Nova

Está prevista chuva, vento e nova descida de temperatura. A culpa é da depressão “Louis”

Hoje, as temperaturas mínimas vão estar entre os 1ºC e os 12ºC e as máximas estão entre os 12ºC e os 20ºC. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê “períodos de chuva” que vão passar “gradualmente a regime de aguaceiros” inicialmente a Norte e depois nas restantes regiões, “queda de neve a partir do meio da tarde acima de 1.400 metros”, “vento forte” e “agitação marítima forte”.

Esta quinta-feira, o céu estará “muito nublado” e haverá nevoeiro, principalmente durante a manhã, diminuindo “a partir do meio da tarde de norte para sul”.

O IPMA prevê ainda uma “pequena descida da temperatura máxima” em todo o país.

As temperaturas mínimas vão estar entre os 1ºC na Guarda, 3ºC na Guarda, 5ºC em Vila Real e os 12ºC em Lisboa e Faro. Por sua vez, as máximas estão entre os 12ºC e os 20ºC, registados em Setúbal e Santarém.

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre os 5ºC de mínima e os 14ºC de máxima.

Em comunicado, o IPMA adianta que esta mudança do estado do tempo “está associada ao enfraquecimento de um anticiclone que esteve localizado a oeste da Península Ibérica, permitindo a influência de uma vasta região depressionária centrada na região da Islândia, região essa com vários núcleos, a um dos quais está associada uma superfície frontal fria que afetará o continente nos próximos dias”.

Segundo o IPMA, um dos núcleos desta região depressionária, é a depressão Louis, nomeada na quarta-feira pela Meteo France (Serviço Meteorológico Francês). Esta depressão afeta principalmente a região noroeste de França, mas Portugal também vai sentir os seus efeitos.

Exit mobile version