Site icon Rádio Boa Nova

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A medida foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo.O “sucesso” verificado desde a aplicação da medida, no ano de 2013, levou o executivo municipal de Oliveira do Hospital a voltar a apostar na isenção do pagamento de taxas de esplanadas. A medida volta a vigorar entre 1 de maio e 30 de setembro e foi justificada pelo presidente da Câmara Municipal com o objetivo de “dar nova vida a Oliveira do Hospital”. Segundo José Carlos Alexandrino, o município prescinde de uma receita de cerca de “seis ou sete mil Euros”. Porém o resultado é positivo “porque no verão as esplanadas têm estado cheias de gente”.


João Brito, único vereador do PSD, votou ao lado da equipa socialista, notando porém a necessidade de, quando terminado prazo de isenção seja enviada carta aos proprietários a alertar para o fim da concessão e à necessidade de retirada das esplanadas.


Um alerta que José Carlos Alexandrino acolheu, notando que de facto há esplanadas que ficam de um ano para o ano, mas que o podem fazer desde que paguem a respetiva taxa.

Exit mobile version