Site icon Rádio Boa Nova

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

… assim como a casa onde estava há 15 anos, após desentendimento com senhorio.

O Espíritos Club habitava uma casa centenária às portas de Oliveira do Hospital e tinha-se afirmado como um dos principais espaços de animação noturna para os jovens da região, atraindo pessoas de Seia, Arganil, Tábua ou Carregal do Sal, contou à agência Lusa o responsável pelo espaço há 12 anos, Ricardo Fidalgo.

Seis meses depois, a gerência contabiliza 400 mil euros em material destruído pelas chamas e, agora, chegou a certeza de que não poderão continuar a atividade no edifício que tinha sido a sua casa durante mais de dez anos.

Segundo adiantou à agência Lusa, “o senhorio mostrou-se relutante”, dificultando o processo de recuperação. Por enquanto, Ricardo Fidalgo ainda não apresentou qualquer projeto porque, “sem espaço físico”, não pode apresentar candidatura.  Refere que o seguro apenas cobre 40% dos prejuízos registados no interior da discoteca.

Por enquanto, a gerência do Espíritos Club tem feito “algumas festas em espaços improvisados, mas tudo eventos muito pequenos e pontuais”.

Apesar das dificuldades, assegura que o Espíritos Club “vai continuar” e será aberto “nesta ou noutra cidade, com ou sem apoio do Estado”.

com: lusa.pt

 

Exit mobile version