Site icon Rádio Boa Nova

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento científico”.

Esta iniciativa, organizada pela equipa de saúde mental comunitária Pinhal Interior Norte em parceria com o município de Oliveira do Hospital, visou comemorar o 1º aniversário da equipa organizadora e contou com a participação de vários profissionais da área da saúde mental.

A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) é uma das principais questões da saúde mental, sendo um dos problemas mais estudados do desenvolvimento da infância e da adolescência.

Uma criança com PHDA enfrenta problemas de insucesso e dificuldades escolares, imaturidade emocional, dificuldade na concretização dos objetivos e no relacionamento com os outros.

(Carlos Nunes Filipe)

Álvaro de Carvalho, Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS marcou presença e destacou a pertinência da iniciativa por ser um tema que, segundo este, está na moda.

 

Colaboradora RBN, Rute Marques

Exit mobile version