Site icon Rádio Boa Nova

Especialista Pedro Vaz alerta para o aumento dos casos de ansiedade devido à Covid-19 (com vídeo)

No habitual programa “Contributos para a Saúde- Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, o especialista Pedro Vaz centrou-se nas consequências da pandemia Covid-19 e…

… do confinamento: medo, emoções, ansiedade e depressão.

Esta manhã, Pedro Vaz considerou que “é normal que toda esta situação, que põe em causa a nossa vida pessoal e está intimamente ligada ao lado financeiro, com estas paragens e clima de insegurança e incerteza, faça com que as pessoas passem por períodos mais conturbados do ponto de vista emocional, com manifestações de ansiedade, medos e irritabilidade nomeadamente as crianças”. Segundo o especialista “nos casos mais graves em que as consequências da pandemia afetaram a pessoa diretamente podemos ter quadros de depressão”.

No pós confinamento, Pedro Vaz assistiu ao aumento do número de pacientes com quadros de “marcada ansiedade”. Na Rádio Boa Nova, o conhecido especialista explicou que a ansiedade, no seu estado máximo pode resultar em “ataques de pânico em que as pessoas podem ter sintomas físicos altamente expressivos””.

Segundo o especialista, a Medicina Tradicional Chinesa e a Acupunctura conseguem “detetar bem os sinais e os sintomas das pessoas” e assim proceder à “aplicação do consequente tratamento”.

Sobre o momento atual, Pedro Vaz verifica que estamos perante um vírus, mas lembra que a sociedade sempre viveu com vírus. “Faz parte da natureza. É mau. Este é (um vírus) novo. Tivemos que lidar com, ele. Mas gora temos que continuar com os devidos cuidados, lavar as mãos vezes sem conta, usar a máscara e evitar comportamentos abusivos. “Temos que tentar retomar a normalidade e levar a vida em frente porque senão as consequências ainda são piores do que as da pandemia”, aconselhou.

Exit mobile version