Site icon Rádio Boa Nova

Espalha-Factos reforça oferta e lança podcasts diários

O Espalha-Factos (EF) reforça a oferta de podcasts a partir desta segunda-feira. O feed de áudio do site, criado pelo jovem oliveirense Pedro Coelho, passa a contar com um episódio por dia, a sair de segunda a sexta-feira.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o EF conta, às segundas-feiras, com “Adiciona à Lista”, o “bloco de sugestões semanais para a agenda cultural apresentado por Gabriela Luís”. Às terças, é “dia de debate com duas opiniões contrastantes a enfrentarem-se no Confronto, conduzido por Faride Ricardo”. À quarta-feira, “a equipa reúne para o Videoclube, um grupo que se junta para analisar filmes como nos velhinhos clubes de leitura”, com apresentação de Diogo Marques e um painel fixo formado por Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte.

Às quintas-feiras, o “Fita Isoladora”, com João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, “toma conta do feed” logo a partir das 7h00. Com “mais de 1.000 subscritores nas várias plataformas de podcast”, mantém o “papel cativo na semana do áudio”.

Às sextas, “Factos da Semana” sumariza as notícias “mais importantes”, tendo por apresentadores vários elementos da equipa “Espalha-Factos”. “Factos da Semana” resume, então, “tudo o que de mais relevante se passou na televisão, no cinema e no entretenimento”.

“Esta opção corresponde a duas tendências que estão interrelacionadas e que nos deixam muito contentes: por um lado temos cada vez mais membros da equipa a quererem trabalhar na produção de conteúdos áudio e por outro há um constante aumento da procura dos podcasts, com os sucessos do Fita Isoladora e do EFVisão a comprovarem isso mesmo”, explica Pedro Miguel Coelho, fundador do site.

A diretora do “Espalha-Factos”, Carolina Correia, sublinha ainda que “o áudio faz parte das raízes do EF e passa agora a acompanhar, de forma mais completa e aprofundada, os temas a que o site se dedica, dando espaço a que novos jovens talentos se mostrem ao mundo através destes formatos”.

O “Espalha-Factos” está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Exit mobile version