Site icon Rádio Boa Nova

Espaço Cidadão já abriu na freguesia de Póvoa de Midões

Foi, ontem, inaugurado na freguesia de Póvoa de Midões, no concelho de Tábua, um novo e moderno Espaço Cidadão. Localizado no edifício da Junta de Freguesia, o Espaço vem assegurar um serviço de proximidade à população e resulta de um investimento da autarquia de 15 mil Euros, no âmbito de uma parceria entre a CIM Região de Coimbra e a Agência para a Modernização Administrativa.

A inauguração coincidiu com a comemoração do Dia Municipal da Coesão que se assinala em Tábua a 16 de julho, e que levou ao concelho o Secretário de Estado da Modernização e Digitalização, Alberto da Silva Rodrigues, considerando o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz ter sido esta a melhor forma de comemorar a efeméride, proporcionando a igualdade no acesso aos serviços, ainda para mais no ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de abril, “disponibilizando mais serviços de proximidade”.

Susana Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de Midões era, ontem, uma mulher feliz pela concretização deste projeto. “Apesar dos parcos recursos financeiros, pusemos mãos à obra”, referiu, na ocasião, a autarca de freguesia, elencando o conjunto de serviços que a partir de agora vão estar à disposição da população. “Permite tratar de vários assuntos no mesmo espaço, num serviço de proximidade e que será prestado com rigor e simpatia”, garantiu.

No conjunto, serão “mais de 70 serviços que irão estar ao dispor da população” e que o presidente da Câmara Municipal espera que, em breve, cheguem também às restantes freguesias do concelho. “Estas são iniciativas que valem mais do que grandes obras”, comentou Ricardo Cruz, que já satisfeito com os espaços de Cidadão que estão em funcionamento na Câmara Municipal de Tábua e nas freguesias de Mouronho e Midões, se regozija pela abertura do Espaço Cidadão em Póvoa de Midões, estando também na calha a abertura de três novos espaços, nomeadamente em Ázere, Covelo e Espariz.

De visita a Póvoa de Midões, o Secretário de Estado da Modernização e Digitalização explicou que o Espaço Cidadão integra uma rede alargada da qual fazem parte também as Lojas do Cidadão, “mais elaboradas e que envolvem mais entidades do Estado”. Explicou que a modalidade do Espaço Cidadão “providencia um conjunto de serviços com conceito de mediação de cidadania”, “que facilita o acesso aos serviços” e é “um serviço de proximidade maior”. Na ocasião, o governante dirigiu os parabéns ao Município e à Freguesia. “Contem connosco para apoiar todas as questões neste setor”, concluiu.

A inauguração do Espaço Cidadão foi um momento de alegria para a população da freguesia que se juntou num lanche convívio.

Exit mobile version