A Escola do 1º Ciclo e o Jardim de Infância de Lourosa foram assaltados.
Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, avançou que o assalto “terá ocorrido no passado fim-de-semana”. Segundo o autaca, “foi levado algum valor monetário” e os assaltantes acederam ao interior do edifício através do “arrombamento da porta”. Foi ainda no domingo que uma auxiliar se deslocou ao local e “foi surpreendida com a porta aberta”. No interior, não foram praticados atos de vandalismo. “Vieram à procura de dinheiro”, adiantou.
O autarca lamenta que, em menos de uma semana, tenham sido “registados dois assaltos a infraestruturas da freguesia”. Recorde-se que também a Igreja Moçárabe de Lourosa foi assaltada e vandalizda.
A autarquia presidida por José Carlos Marques, solicita que “caso tenham alguma informação relevante, a comuniquem às autoridades (GNR de Oliveira do Hospital| 238 604 444).
“Apelamos a que a população redobre os cuidados e esteja vigilante. Estamos, como é natural, preocupados com esta vaga de assaltos, que transmite de alguma forma insegurança na população, pelo que solicitaremos reforço de vigilância às autoridades”, lê-se na nota da Junta de Freguesia.