Site icon Rádio Boa Nova

ERA Imobiliária cresce em Oliveira do Hospital e prepara abertura de agência em Tábua

A ERA Imobiliária de Oliveira do Hospital, em atividade desde o dia 13 de agosto de 2018, é hoje uma empresa “em crescendo”. Este ano, apesar da crise pandémica, a agência já ultrapassou o número de imóveis vendidos em 2019 e prepara a abertura de uma agência em Tábua, para proporcionar um serviço de “maior proximidade” naquele concelho.

Rui Dias, gestor da ERA Imobiliária de Oliveira do Hospital, considera que tem sido “uma experiência interessante” desde o dia da abertura até aqui, falando mesmo de “uma experiência em crescendo”. “Felizmente para nós”, comentou.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o empresário pegou nos números para atestar o crescimento da agência. “Iniciámos, em agosto de 2018, com um funcionário, hoje temos quatro. Iniciámos com três comerciais, hoje temos o dobro, seis. Iniciámos com uma loja em Oliveira do Hospital, hoje temos a necessidade e a certeza de que vamos abrir uma loja em Tábua no início do próximo ano”.

Passados dois anos, a equipa da ERA Imobiliária de Oliveira do Hospital conhece “muita gente”. “Temos tido a felicidade de ter muitos clientes compradores e vendedores, o que é ótimo para nós e penso que, para as pessoas, que nos têm contratualizado os serviços também”.

Oliveira do Hospital e Tábua são “o território por excelência” que foi alocado à agência de Oliveira do Hospital pela ERA Portugal.” Contudo, nada nos impede de fazer prospeção e negócios em territórios onde não temos ERA, como em Arganil, Seia, Carregal do Sal, onde temos feito negócios também”, refere Rui Dias.

A agência prepara agora a abertura de um espaço em Tábua. “Percebemos que deveríamos ter uma presença física lá. A nossa intenção seria, neste ano, termos feito essa abertura. Contudo os nossos planos tiveram que ser um bocado refreados devido à Covid-19. Mas temos que andar com isto para frente e não ficar parados”, sublinhou.

Rui Dias está certo de que o que distingue a ERA de outras imobiliárias “é o serviço diferenciado, profissionalizado e que dá a garantia de que tudo será feito de acordo com a legislação vigente”. Exemplo disso é a “garantia ERA”  para imóveis usados, oferecida aos clientes que fazem contrato de mediação imobiliária em exclusivo”. “É um seguro que cobre todo e qualquer defeito na casa durante o primeiro anos após a comercialização da mesma. É um seguro que funciona mesmo”, assegura.

No seu território de atuação, “tem sido fácil” para a ERA a venda de imóveis, porque “não há muito stock de imóveis” e também porque os consultores fazem “todo o trabalho” de mediação junto dos bancos e outras entidades, conferindo celeridade ao processo de venda e de compra.

Se no primeiro ano, em 2018, desde 13 de agosto, a imobiliária de Oliveira do Hospital fez poucas vendas (6), já em 2019 a agência chegou ao final do ano com 46 imóveis vendidos. “Este ano, até agora, já ultrapassámos esse número, mesmo em tempo de pandemia. Deve-se essencialmente à forma como trabalhamos, ao profissionalismo de todos os nossos consultores imobiliários perante os clientes”. Isso deve-se à formação que é permanente.

Atualmente, considera Rui Dias “é impensável vender uma casa como se vendia há 10 anos ou há 5 anos”. “E é  impensável angariar um imóvel hoje como há um ano. Nós não andamos à procura de clientes, nem a bater à porta das pessoas como se vendêssemos enciclopédias. Nós somos muito territoriais e transpomos isto para os nossos consultores. Cada um tem o seu território e conhece toda a gente e traz-nos uma mais valia muito grande, porque nós temos tendência em confiar em quem conhecemos”, especificou.

Na ERA vale o “conceito de proximidade”, razão pela qual as placas da ERA “não têm caras, nem números de telemóvel”. “Porque trabalhamos como equipa e não cada um para si”, explicou.

Quanto ao futuro, Rui Dias verifica que “ninguém sabe o que o mercado nos vai dar no próximo ano, nomeadamente por causa da pandemia”. Sabe, contudo, que “as pessoas vão ter que continuar a morar nalgum lado e vão ter que continuar a comprar casas”.

A esta altura, a agência tem “cerca de 300 imóveis em carteira, 90 por cento são apartamentos e moradias e 10 por cento são terrenos”.

Rui Dias considera acertada a sua preferência pela ERA que “tem um background muito grande relativamente a tudo o que é negócio imobiliário e já passou por várias fases”. “Estamos a falar de uma das maiores empresas do país e que foi considerada uma das 20 melhores empresas para trabalhar”, sublinhou.

À frente da ERA Imobiliária de Oliveira do Hospital, Rui Dias confessa-se “bastante realizado”. “Acho que foi um tiro certeiro”, partilhou, verificando que o conceito e as regras da ERA se “adequam” à sua forma de estar na vida”, pelo que “foi um casamento perfeito”

Exit mobile version