Site icon Rádio Boa Nova

Equipas “Vida por Vida BV” promovem ação “Vamos falar sobre: cancro da pele a cancro nos testículos” (com vídeo)

As duas equipas “Vida por Vida BV” criadas no seio dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promovem hoje, dia 17, pelas 21h00 ….

… uma ação de sensibilização alusiva à temática do “cancro da pele e cancro nos testículos”. A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida” promovido pela Liga portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro.

Sara Marques, líder de uma das duas equipas (20 elementos) afirmou hoje na Rádio Boa Nova que uma associação como os bombeiros “que se importa com a comunidade, não podia ficar de parte nesta ação”. “Quisemos dar o nosso contributo não só com a ação (de sensibilização), mas por forma a recolher donativos para apoiar a Liga nas suas campanhas, estudos e pesquisas para novas curas”, referiu a jovem que também destacou a pertinência do tema, que esta noite vai estar em destaque.

Em direto, no noticiário das 15h00, Sara Marques lembrou que “os bombeiros fazem muitos transportes de doentes oncológicos” e que por isso estão “muito sensíveis” já que “lidam com estas histórias diariamente”.

A ação “Vamos falar de: cancro da pele e cancro nos testículos” vai ser dirigida por um especialista disponibilizado pela Liga portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro que prestará esclarecimentos sobre o tema ou outras questões que sejam colocadas.

Exit mobile version