Site icon Rádio Boa Nova

Equipa “Vida com Arte” realiza 1º Jantar de Gala solidário em Oliveira do Hospital (com vídeo)

No próximo dia 4 de maio, sábado, pelas 20h00 realiza-se o 1º Jantar de Gala Solidário promovido pela equipa “Vida Com Arte”, no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”, que decorre no concelho de Oliveira do Hospital até ao dia 30 de junho.

Cristina Carvalho e Fátima Oliveira, membros da equipa “Vida com Arte” com 12 elementos e liderada por Olga Duarte, explicaram na Rádio Boa Nova, em direto no noticiário das 15h00, que o jantar solidário vai decorrer no Salão Multiusos da Obra Dª Josefina da Fonseca, na cidade de Oliveira do Hospital, com valor de 20 Euros por pessoa, dos quais cinco Euros revertem a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

De acordo com as promotoras o objetivo é “a angariação de fundos para uma causa que nos une a todos”. “Achámos que poderia ser um jantar de gala para darmos valor à vida por uma causa que nos é tão sensível. Todos já tivemos um ou outro caso, mais perto ou menos perto…”, referiu Cristina Carvalho. Na Rádio Boa Nova, Fátima Oliveira explicou que a utilização do termo “Gala” não implica que as pessoas que marquem presença na iniciativa tenham que usar vestuário de gala. “O nome gala surge como uma forma de homenagear quem nos está a ajudar, nomeadamente artistas plásticos do concelho, que nos cederam obras de arte para leiloar, desde quadros a esculturas, entre outras peças”, explicou Fátima Oliveira.

O projeto “Dou Mais Tempo à Vida” está a ser dinamizado no concelho pelo grupo de voluntariado comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Oliveira do Hospital, no âmbito do Núcleo Regional do Centro da LPCC.

Veja o vídeo>>>

Exit mobile version