Praticamente um ano depois de ter inaugurado o Eptoliving em Oliveira do Hospital, que tem capacidade para acolher 30 alunos, a Eptoliva dá agora mais um passo, ao abrir um novo espaço de alojamento para estudantes em Tábua. O novo edifício pode acolher até 35 alunos, sendo que numa fase inicial vai receber 25.
“É o momento marcante das comemorações deste 33º aniversário”, referiu Daniel Costa no momento de inauguração. Segundo o responsável, o local está apto para “receber todos os alunos nacionais e internacionais que estejam deslocados”. É certo que, neste momento, serão mais de duas dezenas de alunos provenientes de Cabo Verde que vão estrear o espaço.
Depois de implementado o projeto em Oliveira do Hospital, a direção da escola “percebeu que era necessário fazer o mesmo em Tábua”. “Agora temos todas as condições para acolher os nossos alunos”, disse Daniel, destacando o facto de a escola ter optado por um espaço que não estava ocupado.
A abertura de mais um Eptoliving veio provar que “o ensino não está fechado dentro da escola” e que “o ensino profissional na região está mais forte com a aposta nestes equipamentos”, como sublinharam os autarcas de Tábua e Oliveira do Hospital.