Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

… dinamizado em parceria pela CIM Região de Coimbra e pelos respetivos Municípios.


Em Oliveira do Hospital, a Eptoliva venceu com o projeto “Bioquente”, da autoria do aluno Carlos Quintino (2º ano de Mecatrónica Automóvel), que consiste no aproveitamento dos subprodutos da produção de azeite, da giesta e da resina seca, para criar acendalhas ecológicas. Destacam-se ainda os projetos “Marmita inteligente” do aluno Diogo Ferrão (3º ano de Eletrónica Automação e Comando) e o projeto “Frutiliza-te” da autoria da aluna Marta Trindade (3º ano do curso de Design), que apesar de não terem conquistado prémios, apresentaram ideias de negócio de grande relevo para os territórios da Beira Serra.

Na final do concurso municipal de Tábua, a Eptoliva conquistou também o 1º prémio, atribuído ao projeto “Genes da Serra”, da autoria de Bruno Paulino (aluno do 2º ano do Curso de Auxiliar de Saúde), que consiste na criação de uma fralda ecológica a partir do subproduto (lã) da ovelha bordaleira. “Meet no Meet”, projeto desenvolvido pela aluna Catarina Costa (2º ano do Curso de Auxiliar de Saúde), consiste na criação de um substituto da carne e laticínios a partir da farinha de tremoço, conquistou o segundo lugar. Destaca-se ainda, o projeto “Planstifica-te”, apresentado por Cláudia Tavares, Daniela Pinto e Tatiana Gonçalves (alunas do 2º ano do Curso de Auxiliar de Saúde). Todos os projetos apresentados foram coordenados pela docente Honorata Pereira, que tem também conquistado vários prémios a nível regional e nacional.

A Eptoliva vence assim, pela terceira vez consecutiva, os concursos em Oliveira do Hospital e em Tábua, tendo agora a responsabilidade de representar os respetivos concelhos na final Intermunicipal, onde serão apresentadas todas as ideias vencedoras provenientes dos 19 Municípios que integram a CIM Região de Coimbra.

A direção da ADEPTOLIVA, presidida por Daniel Dinis Costa e a direção executiva e pedagógica da Eptoliva congratulam-se com mais “esta demonstração real da dinâmica Educativa que esta Escola Profissional tem hoje”. “A Direção tem feito uma aposta clara na diferenciação do ensino que é ministrado na Escola, considerando o empreendedorismo e a inovação, não como um fim, mas como uma base para uma melhor formação científica, técnica e profissional destes alunos. Estes prémios não são mais que o reconhecimento do trabalho diário que professores e alunos têm vindo a realizar e que tanto tem contribuído para o sucesso do projeto educativo da Eptoliva, tornando-a numa escola de referência da Região”. O Presidente da ADEPTOLIVA expressa ainda o seu agradecimento e “irá propor um voto de louvor a todos os alunos e professores participantes, que com o seu empenho e dedicação levam longe o nome da Eptoliva.”

Exit mobile version