Site icon Rádio Boa Nova

EPTOLIVA suspende aulas a partir de amanhã “como medida de contingência face ao covid-19”

Foto de Arquivo

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (Eptoliva) vai suspender as aulas presenciais a partir desta sexta-feira, dia 13 de março. O objetivo é prevenir a propagação do Covid-19.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Daniel Costa, presidente da Eptoliva, adiantou que, depois de uma reunião de direção e face aos últimos acontecimentos relativos ao covid-19, foi tomada a decisão de suspender as aulas presenciais.

À Rádio Boa Nova, o responsável garantiu que “não há qualquer caso suspeito na comunidade educativa”, tratando-se apenas de uma “medida de contingência”.

Daniel Costa referiu que a suspensão de aulas não se trata de “férias” e, por isso, a escola está a preparar um plano para que os alunos tenham “trabalhos através de plataformas eletrónicas, para que as atividades letivas possam, pelo menos, ir cumprindo os conteúdos programáticos que estavam previstos para esta altura”.

Num olhar para a atualidade do país, o presidente da Eptoliva considera “um erro” não se encerrarem todas as escolas, porque estamos numa fase muito crítica e, por isso, seria uma medida sensata”.

“Prevenir, neste momento, é a palavra-chave. As pessoas têm que levar isto com a tranquilidade possível mas com a responsabilidade que nos cabe a todos. Se todos fizermos um esforço, ganhamos no futuro”, concluiu Daniel Costa.

Exit mobile version