Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva: Sílvio Pinto, novo presidente da Associação de Estudantes quer “fazer mais e melhor”

Sílvio Pinto, aluno do segundo ano de Mecatrónica, tomou ontem posse na presidência da Associação de Estudantes (AE)…

… da Escola Profissional Eptoliva. Com a equipa que o acompanha, o jovem garante que “a vontade de fazer mais e melhor fala mais alto”.

A liderara lista M, Sílvio Pinto venceu as eleições para a Associação de Estudantes da Eptoliva. Adriana Almeida, liderava a Lista C, que reuniu o menor número de votos.

Ontem, dia 11, Sílvio Pinto e os restantes elementos eleitos tomaram posse numa cerimónia realizada na Biblioteca da Escola sede, em Oliveira do Hospital. O jovem, com 18 anos, agradeceu a todos os membros que “embarcaram nesta aventura e aos que confiaram” no seu projeto, bem como à lista adversária e à direcção da escola. “Iremos trazer o melhor de nós. Com isso, a persistência, a garra, a coragem, a atitude e a vontade de fazer mais e melhor fala mais alto. Contaremos com a ajuda de todos”, afirmou o novo dirigente associativo.


A dar posse à nova Associação de Estudantes, Daniel Costa, diretor da Eptoliva lembrou que o objetivo da AE é “trabalhar”, notando de igual modo, a “autonomia” que tem para a realização de atividades, mas “sempre em consonância com a direção da escola”. O responsável pela escola profissional deu ainda conta da disponibilidade da direção em apoiar a Associação de Estudantes a nível logístico e apoio financeiro que seja necessário para algumas atividades. “O que queremos é que vocês colaborem para que escola mantenha o sucesso que vem tendo até hoje”, disse, lembrando que a Eptoliva é hoje uma “escola vencedora. Vocês estão numa das melhores escolas do país”. “Sílvio tens esta responsabilidade acrescida e vais ser um exemplo a seguir”, afirmou Daniel Costa.

Presente na sessão, Graça Silva, vereadora da Educação, destacou o facto de o novo presidente da AE ter uma “responsabilidade acrescida” porque “vai ter também que ouvir os alunos de Tábua”, já que a Eptoliva é uma escola “especial” que representa duas Câmaras Municipais. Enquanto vereadora, Graça Silva disse ficar expectante para que a nova Associação de Estudantes possa ajudar na política da educação e da juventude. “Contamos convosco para que possamos fazer o melhor para o desenvolvimento dos nossos concelhos, Tábua e Oliveira do Hospital”.


Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e da Juventude do Município oliveirense, desejou “um bom mandato”, até para os alunos perceberem a importância do associativismo. “A partir deste momento têm responsabilidades acrescidas. A partir de agora vão trabalhar pelo bem comum. Vão ter a responsabilidade de representar os alunos desta escola que não é uma escola qualquer”.

Exit mobile version