Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Na sessão, que teve lugar no Salão dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, sobressaiu o lugar de destaque que a Eptoliva tem granjeado em toda a região fruto dos bons resultados alcançados pelos alunos.

O sinal de partida para o novo ano aconteceu na manhã de hoje, com o presidente da Adeptoliva ( Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil), Daniel Costa, a apreciar a “inteligência dos alunos” que na “hora certa” escolheram esta escola para estudar. Notou que esta é uma escola profissional de referência, onde os alunos “aprendem o que querem” com “forte componente prática” e com possibilidade de estágios na região, no país e até na Europa. “E para além disso, nós somos hoje a escola mais empreendedora da região. No ano passado, e não foi por acaso, ganhámos pela segunda vez o concurso de empreendedorismo da região de Coimbra”, afirmou o responsável que, agora desafiou os estudantes para, neste novo ano, apresentarem ideias e concorrerem com projetos. “Nós aqui na Eptoliva queremos que apresentem ideias e ganhem concursos, porque se os vossos colegas conseguiram ganhar, vocês também serão capazes de os ganhar”, referiu.

No arranque do novo ano, em que a escola comemora 25 anos de atividade, Daniel Costa destacou o slogan associado à Eptoliva segundo o qual “os alunos não são números, mas sim pessoas”. Apelou, por isso, ao empenho de todos os alunos para assim poderem concluir o ciclo de estudos que ali iniciam e que tem a duração de três anos. “É como no triplo salto, ou se fazem três saltos, ou não se ganha a medalha”, referiu.

Com sede em Oliveira do Hospital, a Eptoliva tem também um polo em funcionamento em Tábua, município integrante da Adeptoliva. Mário Loureiro, autarca de Tábua destacou o facto de a escola ser “uma referência”, pelo que desafiou ao “sucesso, trabalho e empenho” de todos para que a escola se mantenha naquela senda.

Também José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital notou que para se ter uma escola de qualidade é preciso o empenho de todos e dos alunos. “Tenham empenho e ajudem os professores a construir uma melhor escola”, afirmou.

Em dia de arranque do novo ano letivo, a Adeptoliva distinguiu os melhores alunos e atribuiu os diplomas aos estudantes que ali finalizaram o seu ciclo de estudos.

Exit mobile version