Site icon Rádio Boa Nova

EPTOLIVA promove Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, promove amanhã, dia 24 de maio, uma conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

A iniciativa terá lugar na escola sede, em Oliveira do Hospital, com início pelas 9h45, e a sessão de abertura contará com a projeção do filme de divulgação da EPTOLIVA e com as intervenções de Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, e António Paulino, docente na área das Ciências e Tecnologias na ESTGOH.

Pelas 10h15, estão previstas conversas técnicas e profissionais com o colóquio “Industria 4.0”, moderado por Tiago Coelho, professor e diretor do curso. Participarão neste colóquio Nuno Vieira, gerente da empresa Induprotec Lda, Manuel Correia, responsável pelas áreas da automação e controlo no Grupo Sonae, e José Barata Oliveira, especialista na área da Robótica Industrial Complexista da Universidade de Lisboa.

Segue-se a apresentação do projeto de empreendedorismo “Be Clean”, pelos alunos do 1º ano do curso de Mecatrónica, Alexandre Santos, Bernardo Esteves e Diogo Pedreira.

Da parte da tarde, pelas 14h00, a comunidade estudantil poderá participar em dois workshops. José Barata Oliveira e Eduardo Pinto serão os responsáveis pelo Workshop sobre Robótica Móvel. O Workshop sobre Astrofotografia com telescópio em montagem equatorial e controlo inteligente será conduzido por António Paulino.

Exit mobile version