Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e auxiliar de saúde.

Daniel Costa, presidente da direção da ADEPTOLIVA disse à Rádio Boa Nova que é “com esperança” que a escola, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento em Tábua, acolhe os novos alunos. “Hoje é um dia de esperança para estes alunos”, referiu o responsável, mostrando-se satisfeito por mais uma “leva” de novos alunos, que faz com que a escola volte a ficar “lotada”. “Temos a escola cheia e é fruto da estratégia da escola”, constatou Daniel Costa, que espera que os alunos uma vez chegados “à escola certa” saibam aproveitar “ e que também a Eptoliva “saiba dar a educação que eles necessitam para ter um futuro melhor, seja no mercado de trabalho, seja no ensino superior”.

A entrada dos novos alunos permitiu à escola abrir os cinco cursos a que se tinha proposto, entre os quais o curso novo de desporto “que ficou cheio”. No total, a escola vai contar com um universo de 220 alunos, distribuídos pelos oito cursos em funcionamento nos dois espaços da escola (Oliveira do Hospital e Tábua)

À Rádio Boa Nova, Daniel Costa disse que a aposta passa por associar o pólo de Tábua aos cursos de auxiliar de saúde e Artes do Espetáculo. “São áreas que têm futuro e procura e é uma forma de a escola ter ali áreas específicas”, explicou.

Atendendo àquela que tem sido a procura por parte de novos alunos e aos bons resultados que têm vindo a ser alcançados pelo escola que, no ano passado, foi considerada a melhor escola profissional do distrito de Coimbra e a terceira melhor do país, o presidente da direção verifica que a Eptoliva está “num excelente momento”. “O mais importante é que a escola tenha sustentabilidade financeira e pedagógica, e neste momento tem”, verifica, notando que nos últimos anos as “pessoas reconhecem a escola de forma diferente” e o próprio governo tem apostado na valorização do ensino profissional.

Com um percurso de 27 anos no ensino profissional, a Eptoliva, a escola acolhe alunos dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, entre outros. Daniel Costa dá ainda conta da disponibilidade da escola para alargar a sua atuação a outros concelhos. “Estamos sempre disponíveis para alargar o leque de abrangência da escola”, frisou o responsável pela escola que já teve um pólo em funcionamento em Arganil.

A sessão de abertura do novo ano letivo da Eptoliva contou, esta manhã, com a presença de representantes dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, diretores, coordenadores, diretores de curso, docentes e demais comunidade educativa.

Exit mobile version