Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva inicia ano letivo “com vontade e determinação” e “o maior número de alunos de sempre”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, abriu, hoje, portas para o arranque de um novo ano letivo “com vontade e determinação”. Este ano, a Escola Profissional conta com cerca de 270 alunos, o “maior número de sempre”.

Esta manhã, prestes a receber os novos alunos, Daniel Costa, presidente da Eptoliva, em declarações à Rádio Boa Nova, mostrou-se confiante no novo ano letivo que agora se inicia, esperando que seja “minimamente normal”, tendo em conta o atípico que foi o anterior. O responsável adiantou, ainda, que a escola conseguiu “atingir os objetivos” no que diz respeito à “angariação de alunos”.

A Eptoliva parte para um novo ano letivo com seis novos cursos, que se traduzem à constituição de cinco turmas, uma em Oliveira do Hospital e outra em Tábua.

“Continuamos com a nossa estratégia de ter, cada vez mais, uma escola vencedora”.

Neste dia de apresentações para os novos alunos, foram também inaugurados dois espaços inovadores: a Sala “ITEC – PLAYROOM 30.30” e Sala “MEDIA DESIGN.COM 30.30”. Daniel Costa acredita que estas salas vão permitir “testar novas formas de ensino”, recorrendo a “materiais didáticos”. “Na sala «ITEC – PLAYROOM 30.30», os alunos poderão dar asas à sua criatividade com um conjunto de equipamentos tecnológicos de ponta. Esta sala tem ainda um laboratório para a componente mais prática. A sala «MEDIA DESIGN.COM 30.30» trata-se de um espaço mais polivalente, mais direcionada para os cursos de Comunicação, Design e Multimédia. É uma espécie de sala para Coworking. Temos reunidas todas as condições para termos mais um ano de sucesso, para que os alunos se sintam felizes na Eptoliva, explicou.

Na opinião do presidente da Eptoliva, “o futuro da educação passa pela tecnologia e pela inovação” e, por isso, a escola “tem que dar o pontapé de saída”. Reforçou que as novas salas “vão permitir iniciar o projeto da Gamificação do Ensino, uma metodologia inovadora, que irá mais ao encontro das necessidades dos alunos de hoje”. “As escolas têm que se adaptar e preparar o futuro”, rematou.

Na ocasião, Graça Silva, vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, defendeu que a Eptoliva é um “exemplo”, na medida em que “tem vindo a crescer naquilo que tem sido a sua oferta formativa”, o que é “importante para o concelho e para a região”.

“Estamos convictos de que é este o caminho. Sem dúvida que temos que oferecer aos alunos aquilo que a sociedade vai também exigindo. Temos que dar respostas àquilo que atrai os jovens, que estão muito ligados à tecnologia. A escola tem que se adaptar. É assim que se deve projetar a educação. Oliveira do Hospital nunca ficou para trás na área da educação, porque deu grandes exemplos de que somos um concelho em que a educação sempre foi um forte pilar e grande aposta”, afirmou.

Exit mobile version