Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

… e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, entre outros responsáveis.

Em mais uma iniciativa integrada no projeto Eptofuturos, o objetivo foi de “abrir a escola à comunidade”. Afinal, a Eptoliva é “a terceira melhor escola profissional do país e a primeira na região de Coimbra”. Os bons resultados em concursos de empreendedorismo, também fazem da Eptoliva a “escola mais empreendedora da região”. “Isto dá-nos mais responsabilidade”, afirmou o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa que hoje deu conta do orgulho no trabalho desenvolvido por professores e alunos que tem permitido à escola ser reconhecida.


A aposta no empreendedorismo tem em vista o estímulo à prossecução dos estudos superiores, motivo pelo qual a Eptoliva contou com hoje com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e responsáveis pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Jorge Conde, presidente do IPC, informou do aumento do número de vagas no IPC, em especial na ESTGOH. “Nalguns cursos iremos duplicar. Vai haver o dobro das oportunidades que havia no ano anterior”, referiu o responsável, notando que os alunos que assim  queiram “nem precisam mudar de rua, muito menos de cidade ou de região”.

De acordo com Jorge Conde, o IPC está “sintonizado” com o ensino profissional, e desafiou, por isso os alunos a “estudar mais”, para assim terem acesso a um “maior número de oportunidades”.


O repto foi também reforçado por Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para quem “não há meninos de primeira e de segunda”. “É preciso estudar”, reforçou a responsável que, esta manhã, incentivou à prossecução dos estudos superiores, atestando que “uma pessoa com formação superior tem maior possibilidade de emprego e os níveis salariais e progressão salarial são completamente diferentes”.

Na conferência onde os  ex-alunos Bruno Paulino e Carlos Quintino, o aluno finalista  Gabriel Pereira e a  docente responsável, Honorata Pereira,  comprovaram os bons resultados ao nível do empreendedorismo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destapou o “orgulho” na Eptoliva. “Estamos numa escola de sucesso, onde cada um tem possibilidade de sair reconhecido e galardoado”, referiu o responsável, verificando que da parte do Município, a Eptoliva “é um excelente investimento”.

Exit mobile version