Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

… professores e cientistas, incentivando a apresentação de ideias empreendedoras à observação dos outros, no âmbito da divulgação e comunicação da cultura científica e tecnológica.

Neste colóquio nacional onde foram distinguidos os três melhores trabalhos por nível de escolaridade, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, representada pela docente Honorata Pereira e os alunos Catarina Costa, Bruno Paulino e Carlos Quintino, classificou-se em 2º lugar com o projeto “Compósito Antisséptico do Extrato Aquoso da Planta Chelidonium Majus”. Este resultado permitiu assim obter a melhor classificação entre todas as escolas profissionais do País. O conteúdo científico, a originalidade, a comunicação teórica e a apresentação experimental, foram os critérios que levaram o júri a distinção. Foi ainda distinguida com uma “Menção Honrosa”, o projeto “Requalificação dos resíduos do sector oleico na produção de biocombustíveis e bioadsorventes para remoção de metais pesados”.

Extremamente satisfeito por mais esta distinção, Daniel Costa, Presidente da Direção da ADEPTOLIVA, “considera estes prémios como a prova inequívoca do sucesso da estratégia traçada pela Direção, na implementação da cultura científica e técnica do empreendedorismo, como ferramenta e metodologia prioritária na formação profissional e social dos alunos da EPTOLIVA. Hoje a EPTOLIVA é uma escola diferente e diferenciadora, sendo um claro exemplo de boas práticas na ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, conhecida e reconhecida a nível local, regional, nacional e europeu, pelo trabalho conjunto de professores, alunos e comunidade educativa, na tarefa de formar verdadeiros futuros.”

Exit mobile version