Site icon Rádio Boa Nova

Eptoliva com regime de ensino misto a partir de segunda-feira. Componente técnica vai decorrer presencialmente

A Eptoliva decidiu “implementar o regime de ensino misto para todos os alunos do 1º e 2º anos dos Cursos Profissionais a funcionar em Oliveira do Hospital e Tábua, a partir do dia 18 de janeiro”.

A informação foi comunicada pela direção da Eptoliva, num comunicado publicado nas redes sociais. Segundo a direção da escola profissional, a decisão foi tomada “após auscultação dos representantes dos docentes, Encarregados de Educação e dos alunos, bem como dos respetivos Municípios e Autoridade Local de Saúde”.

De acordo com a escola, os alunos do 3º ano vão manter a sua normal Formação em Contexto de Trabalho, “sempre que seja possível a sua manutenção por parte das Entidades acolhedoras de FCT”.

A direção da Eptoliva adianta ainda que a decisão “prende-se com o facto de não ter sido autorizada a manutenção do regime não presencial e de, em simultâneo, se verificar, de forma preocupante, o elevado número de casos positivos de Covid-19 nos concelhos de abrangência do território educativo da escola”.

“A implementação do regime misto permitirá garantir que as disciplinas da componente técnica possam decorrer em regime presencial, funcionando preferencialmente as disciplinas socioculturais e científicas em ensino à distância, o que diminuirá substancialmente o tempo de permanência na Escola por parte dos alunos e docentes”, lê-se no comunicado.

A esta altura, a direção da escola está “convicta” de que será capaz de “garantir a manutenção da qualidade das condições de ensino-aprendizagem para os alunos, tentando ao mesmo tempo minimizar os riscos de contágio na comunidade educativa”.

A direção agradece, “desde já”, a “compreensão e colaboração” de todos nesta “difícil tarefa de combater esta pandemia”, garantindo que “nenhum aluno ficará para trás na sua educação e formação profissional na Epoliva”.

Exit mobile version