O evento que, ontem, trouxe “milhares de rodas” a Oliveira do Hospital “superou todas as expectativas”. Com o recinto da feira de Oliveira do Hospital repleto de máquinas de quatro e duas rodas, Daniel Dinis Costa, presidente da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital afirmou com toda a convicção que “o objetivo foi superado”.
O festival dedicado às rodas teve, ontem, a sua edição experimental, tratando-se do “ano zero” do Epto Rodas Fest. Promovido pela escola profissional e apadrinhado pelo piloto oliveirense Rui Madeira, campeão do mundo de ralis, o evento inicialmente pensado em jeito de “EptoFuturos” foi ganhando dimensão e apresentou-se à comunidade como um “evento diferente e inovador”.
“As mil rodas multiplicaram-se por vários milhares de rodas”, constatou Daniel Dinis Costa, que destacou a mobilização de toda a escola – alunos, professores e funcionários – na organização do certame. Sublinhou, de igual modo, a boa adesão da comunidade a este “evento diferente e inovador”.
“O objetivo foi superado”, assegurou o responsável que está já a pensar no evento do próximo ano. “Temos que agora avaliar o que correu menos bem e preparar um evento ainda maior, ainda melhor”, frisou.
Promotores do ensino profissional em Oliveira do Hospital e Tábua, cada um dos Municípios apoiou a Eptoliva na dinamização do evento que trouxe pilotos e campeões de ralis do país e do mundo a Oliveira do Hospital.
Diante de um evento “fantástico”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assinalou a “qualidade da organização” que classifica de “altamente profissional”.
“Está de parabéns toda a direção da Eptoliva por organizar o evento numa região que tem paixão pelo desporto motorizado de 2 e rodas”, referiu José Francisco Rolo. Para o autarca oliveirense, que insere o Epto Rodas Fest no projeto pedagógico da Eptoliva, o “evento tem margem de crescimento possivelmente em número de dias e em mais atividades”. No ano zero do Epto Rodas Fest, o autarca dá nota “100” à qualidade do evento.
Para David Pinto, vereador do Desporto e do Turismo da Câmara Municipal de Tábua, este é um evento que cai bem em Oliveira do Hospital e nesta região que “respira desportos motorizados”.
“De facto, a Eptoliva está de parabéns. É um evento motorizado feito por professores, alunos e funcionários da escola”, avançou ainda o vereador, valorizando a capacidade do evento em “atrair muita gente a Oliveira do Hospital e à região”.
À Rádio Boa Nova, Daniel Dinis Costa garantiu ainda que “a Eptoliva estará cá sempre junto da comunidade, nunca perdendo o foco que são os alunos e ter um ensino profissional de qualidade de excelência e como diz o slogan: estarmos sempre juntos a formar futuros”.