Em contagem decrescente, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil está a menos de 24 horas de abrir as portas do EPTO RODAS FEST 2025, um “evento colossal que promete agitar Oliveira do Hospital e atrair milhares de entusiastas das duas e quatro rodas”, é referido em comunicado.
Com todos os preparativos em fase final, o festival está pronto para “superar todas as expectativas, registando uma participação massiva e um forte envolvimento da comunidade escolar.
Segundo a escola profissional “os números falam por si: o EPTO RODAS FEST 2025 já regista um sucesso estrondoso nas inscrições, contando com mais de 1500 rodas confirmadas para exibição”. “Esta adesão massiva garante uma diversidade e qualidade de veículos que farão as delícias de todos os visitantes”, é referido.
Outro dos pilares deste festival será a sua “robusta zona de exposição, um verdadeiro paraíso para os apaixonados de todos os tipos de rodas, reunindo centenas de clássicos, hypercars, TT, motos, carrinhos de bebé entre outras rodas”. “Será uma oportunidade única para conhecer exemplares raros, clássicos intemporais e as últimas novidades do setor, além da possibilidade de partilhar experiências com outros entusiastas”.
A Eptoliva garante que “a adrenalina vai subir ao máximo com a participação de mais de 50 pilotos de carros e motos, que prometem espetáculos e demonstrações de perícia, em pistas de asfalto e de terra, de tirar o fôlego”. Além disso, “a dimensão nacional do evento é confirmada pela presença de mais de 50 personalidades, desde pilotos, jornalistas, influencers e várias figuras publicas que se associam ao evento”
O EPTO RODAS FEST 2025 destaca-se também pelo seu “forte caráter pedagógico e comunitário”. A EPTOLIVA mobilizará mais de 250 alunos de diversos cursos para trabalharem ativamente ao serviço do evento, desde a preparação, organização logística à assistência técnica e entretenimento dos visitantes, proporcionando-lhes uma experiência prática inestimável e enriquecedora. Paralelamente, mais de 50 docentes e não docentes da escola estarão envolvidos na organização e supervisão, reforçando o compromisso da EPTOLIVA com a formação de excelência e o serviço à comunidade.
A própria abertura oficial do evento, agendada para este sábado, 21 de junho, às 12h00, será marcada pela apresentação do EPTO DRIFT CAR, um veículo transformado pelos alunos, que é “um testemunho prático e pedagógico, que permitiu aos alunos aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e ao contexto do evento”.
Também a animação musical “SPEED OF SOUND”, programada a várias velocidades, promete momentos inesquecíveis em várias vibrações, com destaque para a presença do DJ Internacional Diego Miranda, os DJs Karyoca e Boozye e a Banda Musical “Indice”, entre outras surpresas, que garantirão a música em alta rotação ao longo dos dois dias do festival, mantendo a energia lá em cima.
“Estamos incrivelmente entusiasmados e prontos para que o EPTO RODAS FEST 2025, possa proporcionar momentos de emoção, diversão e felicidade a quem nos visitar’ afirma Daniel Dinis Costa, Presidente da EPTOLIVA.
“Este evento é um testemunho de que as Rodas podem ser um motivo educativo para juntar a comunidade, mas também uma montra do talento e do empenho dos nossos alunos e de toda a equipa da EPTOLIVA, em continuar o trabalho de reconhecida qualidade na Educação”, refere.
A Escola profissional convida todos a marcar presença neste “evento imperdível”. “Nos dias 21 e 22 de junho, “Traz a tua RODA e “Fast” às Pistas” e vem viver dois dias inesquecíveis de EPTO RODAS FEST”, desafia.
Consulte o programa e todas as informações em https://www.facebook.com/eptoliva/