Site icon Rádio Boa Nova

EPAL promove educação ambiental em Alvôco das Várzeas

A EPAL- Grupo de Águas de Portugal promove, no próximo dia 21 de julho, uma ação de consciencialização ambiental na Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, esta ação tem como objetivo sensibilizar os veraneantes e comunidades locais para a gestão do Ciclo Urbano da Água e é dirigida ao público infantojuvenil.

Enquanto gestora do Sistema Municipal de Abastecimento e de Saneamento da Águas do Vale do Tejo, a EPAL consiste na recolha, transporte e tratamento das águas residuais urbanas, contribuindo para a melhoria da água das praias fluviais, tendo em conta os benefícios para a sustentabilidade ambiental.

Para além da Praia de Alvôco das Várzeas, a EPAL promove esta ação, entre 20 a 29 de julho, em outras praias fluviais portuguesas na sua área de concessão, todas elas galardoadas com a Bandeira Azul: Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros (Seia- 20 de julho), Praia Fluvial de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra – 22 de julho), Praia Fluvial de Mourão (Mourão – 27 de julho), Praia Fluvial do Carvoeiro (Mação – 28 de julho) e Praia Fluvial do Bostelim (Vila de Rei – 29 de julho).

Cada praia terá duas sessões desta ação, pelas 10h30 e 15h30.

Exit mobile version