Site icon Rádio Boa Nova

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa partiu do município de Oliveira do Hospital, com o presidente José Carlos Alexandrino a marcar presença nesta que é uma “reunião habitual nesta época natalícia” e um momento de “convívio”.


Satisfeito com a resposta que no concelho é dada à terceira idade, o autarca não deixa de notar carências, identificando “margem de alargamento ao nível de camas”. “Não aceito que digam que haja camas suficientes nos cuidados continuados. Tenho que andar a bater às portas quando é preciso. Defendemos que Oliveira do Hospital tenha um conjunto de camas de cuidados continuados”, referiu José Carlos Alexandrino, reportando em particular a valência que está a ser criada pelo Centro de Recreio e Convívio de Alvôco de Várzeas (CERCAV) na área dos cuidados continuados, mas que carece de financiamento. O autarca deu conta da existência de reuniões com os ministérios da saúde e segurança social para que se resolvam “algumas lacunas em Oliveira do Hospital” envolvendo esforços da própria CIM da região de Coimbra. Na mira do autarca estão também os cuidados paliativos, num trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Aurélio Amaro Diniz.

No apoio social dirigido à terceira idade, Alexandrino destacou de igual modo os projetos do lar da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (Meruge), da Associação Virgílio Hall( Lagos da Beira) e do lar da Bobadela que carece de instalações melhoradas.

Em dia de convívio, a satisfação e boa disposição reinaram entre os idosos.

Exit mobile version