Site icon Rádio Boa Nova

Encontro de Agentes Turísticos permitiu “debater e trocar ideias” para potenciar turismo de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital promoveu, ontem, nas Ruínas Romanas da Bobadela, o 1º Encontro de Agentes Turísticos. Dezenas de profissionais das áreas da restauração, hotelaria, gastronomia e turismo reuniram-se para debater e trocar ideias de como potenciar o concelho junto dos turistas.

Aberta a empresários do turismo e potenciais investidores, o encontro teve como objetivo “criar ferramentas para trabalhar melhor as potencialidades do concelho”, como referiu Graça Silva, vereadora do Turismo da Câmara Municipal. A reforçar que “Oliveira do Hospital sabe receber bem”, a responsável explicou que este encontro permitirá “criar laços” entre os agentes turísticos.

Segundo Graça Silva “ainda há muito por descobrir no concelho oliveirense” e, com “esta partilha de conhecimentos”, é possível atrair mais turistas à região. A “debater de forma séria o turismo”, os empresários e os potenciais investidores reuniram-se para “criar pontes de parceria” e, desta forma, “fazer crescer o turismo”.

Na ocasião, a vereadora do Turismo desafiou os profissionais a colocarem um dístico nos seus estabelecimentos. Nele consta um QR Code que vai permitir o turista “conhecer melhor o concelho” ao aceder a uma lista com os espaços de restauração e hotelaria de Oliveira do Hospital. Os visitantes poderão, assim, estar num espaço de hotelaria e conferir onde pode encontrar o melhor queijo Serra da Estrela ou o melhor vinho do Dão, numa panóplia de empresas concelhias.

Após os desafios lançados por Graça Silva, os empresários ouviram João Ramos, do Turismo de Portugal e formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra que apresentou “os desafios para a construção de um destino turístico”. Seguiu-se um convívio criativo de oportunidades de negócio.

Exit mobile version