Site icon Rádio Boa Nova

Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

O Ministério Público está a acusar o empresário de Seia que, em 2010 adquiriu a Pousada de Santa Bárbara à ENATUR, de falsificar documentos para obter subsídios …

… para a transformação do emblemático espaço, assim como a construção de uma nova unidade de quatro estrelas, em Seia.

Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, “o empresário recebeu três milhões e meio de euros de fundos comunitários, mas não concretizou nenhum dos projetos e foi agora acusado de dois crimes de fraude na obtenção de subsídio”.

“Na sequência de investigação da Polícia Judiciária de Coimbra, o Ministério Público imputou o mesmo tipo de crime a duas empresas de turismo do primeiro arguido, Vítor Caetano, e da esposa, que não foi acusada. Tal como esta, o presidente da Enatur, Rui Mota, também chegou a ser arguido, mas as suspeitas sobre si, de eventual corrupção e abuso de poder, foram igualmente arquivadas no fim do inquérito”, refere o JN na sua edição online.

Refira-se que a antiga pousada, de grande simbolismo e valor arquitetónico está abandonada desde 2007 e apresenta sinais de degradação. O imóvel, cujo trabalho de arquitetura foi da responsabilidade do conhecido arquiteto Manuel Taínha, é composto por 16 quartos, pretendendo o empresário, agora arguido, aumentar “ligeiramente o número de quartos” e dotar a estalagem com um SPA.

Por ocasião da compra Vítor Caetano, disse que pretendia transformar a estalagem num “espaço de luxo”, com qualidade para atrair turistas nacionais e europeus. À data, Vítor Caetano previa que estalagem reabrisse em 2011.

foto DR

Exit mobile version