A empresa Hillstar Eventos, sediada na Póvoa das Quartas, concelho de Oliveira do Hospital, promove, no próximo sábado, 22 de agosto, das 10h00 às 15h00, um evento de promoção da sua atividade.
Para Alexandra Gonçalves e Nuno Nunes, gerentes da empresa de eventos, este “é o momento de transformar desafios em oportunidades”, uma vez que “as empresas do setor turístico estão muito fragilizadas devido à pandemia”.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Alexandra Gonçalves, adiantou que a iniciativa pretende divulgar a qualidade e variedade do potencial turístico do interior, em passeios de buggy e UTV / SSV, “com um guia turístico”.
“Fizemos um pacote especial para quatro pessoas em prazos de meia hora ou uma hora”, explica a responsável que convida as pessoas a virem “descobrir a zona centro”. “Temos sítios lindíssimos que só de buggy conseguimos mostrar”, referiu.
Apesar da realização do evento, Alexandra Gonçalves relembra que durante o ano “têm sempre disponibilidade”.
Atualmente considera que o negócio “está a correr bem”, contudo também a Hillstar, à semelhança de outras tantas empresas, foi afetada pela pandemia e chegou a cancelar marcações de passeios de março a junho. A esta altura, a gerente sente-se confiante em relação ao futuro, uma vez que já é notória a afluência ao interior do país.
“É o momento do interior ser redescoberto pelos portugueses e compete aos animadores turísticos criarem valor acrescentado que o justifique”, refere a gerência.
A empresa Hillstar já existe há cinco anos, porém “só há dois é que está no ativo”. É uma microempresa gerida por Alexandra Gonçalves e Nuno Nunes. Dedica-se à promoção de passeios todo-o-terreno e coloca os turistas ao volante. Estes passeios têm um interesse ao desbravar a beleza escondida da Serra do Açor e da Serra da Estrela. Nas palavras de Alexandra Gonçalves, “dar a conhecer a serra é um dever público, ninguém ama o que não conhece e ninguém protege o que não se ama”.