Site icon Rádio Boa Nova

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 6h19 horas. “A empresa, situada na zona industrial de São João Lourosa junto à Estrada Nacional 231, está tomada pelas chamas, estando vários corporações de bombeiros no local e outras a caminho”, disse o CDOS.

No combate às chamas estão “143 operacionais apoiados por 40 veículos” dos bombeiros, proteção civil e GNR, acrescentou. “Conseguimos que o fogo não propagasse aos edifícios adjacentes (…) mas há perda total do edifício principal” da empresa, explicou Rui Nogueira, sub-comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu.

Rui Nogueira referiu que os trabalhos “vão demorar várias horas”, havendo “máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz”.

O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser “altamente inflamável” e, “quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo”, ter propagado “com violência”.

Atualização às 11h50: o incêndio foi dado como dominado.

A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio.

Com: JN

Exit mobile version