Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 6h19 horas. “A empresa, situada na zona industrial de São João Lourosa junto à Estrada Nacional 231, está tomada pelas chamas, estando vários corporações de bombeiros no local e outras a caminho”, disse o CDOS.
No combate às chamas estão “143 operacionais apoiados por 40 veículos” dos bombeiros, proteção civil e GNR, acrescentou. “Conseguimos que o fogo não propagasse aos edifícios adjacentes (…) mas há perda total do edifício principal” da empresa, explicou Rui Nogueira, sub-comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu.
Rui Nogueira referiu que os trabalhos “vão demorar várias horas”, havendo “máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz”.
O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser “altamente inflamável” e, “quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo”, ter propagado “com violência”.
Atualização às 11h50: o incêndio foi dado como dominado.
A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio.
Com: JN