Site icon Rádio Boa Nova

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

…que vai decorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro, com o objetivo de apoiar as vítimas do incêndio de 15 de outubro no concelho.

O conhecido artista é esperado no dia 2 de dezembro com convidados especiais (Maxi, Dom Power, Ricardo José e Canta Brasil) numa gala solidária, com custo de entrada de três euros.

Vanda Sardinha, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, adiantou à Rádio Boa Nova que todos os artistas que integram o cartaz “não vão cobrar custos alguns”. “Vão atuar de forma grátis com o objetivo de ajudar as vítimas”, realçou.

O montante angariado vai reverter a favor das vítimas do incêndio que devastou o concelho no passado mês e, ainda, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. As receitas obtidas vão ser entregues em cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 15 horas de domingo, dia 3 de dezembro.

A presidente da Associação de Estudantes lembra que esta é uma iniciativa aberta a toda a comunidade oliveirense. Apela, por isso, à participação de todos tendo em vista a angariação de verbas para apoiar as vítimas do incêndio.

Esta festa académica vai decorrer na Associação Recreativa e Cultural Catraiense, em Catraia de S. Paio, já que os recintos que, em outros anos serviram de palco à iniciativa, se encontram ocupados com doações para as vítimas dos incêndios. O custo de entrada será, para todas as noites, de três euros.

Na habitual festa dedicada aos novos estudantes da ESTGOH, destaque para o último dia do evento, em que está programado o batismo dos caloiros, a imposição das insignias e o desfile das latas, a decorrer ao longo da tarde.

A nível de transporte, Vanda Sardinha assegura que “não vai haver dificuldade”, já que a organização assegura um autocarro para a deslocação dos estudantes.

Vanda Sardinha, madeirense de 23 anos, está “confiante” do sucesso desta receção e espera “superar as expectativas”. A dirigente da Associação, que ingressou na ESTGOH em 2014 no curso de Contabilidade e Administração, e que se encontra a frequentar o mestrado de Gestão de Negócios, reconhece esta Escola Superior como uma instituição de ensino “acolhedora”, elogiando o seu nível de serviços.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version