O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das habituais consultas de medicina geral e familiar.
A preocupação foi partilhada hoje, no dia Mundial dos Médicos de Família, por utentes do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital que dizem sentir muita dificuldade em marcar uma consulta com o seu médico de família. Álvaro Luís, diretor do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital disse hoje, em declarações para a TVI, que a situação decorre da ausência de médicos contratados pela empresa responsável por assegurar a permanência de clínicos no SAP oliveirense. Uma lacuna que, está a ser colmatada pelos vários médicos de família, mas que está a criar “problemas com as consultas” de medicina geral e familiar.
Esta não é uma situação nova no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. “Sentimos bem que estas coisas têm que mudar um bocadinho”, entende Álvaro Luís.
O responsável disse ter indicação de que na próxima semana “deverão regressar” os médicos contratados pela empresa. Mostra-se contudo esperançado num “plano de reestruturação de todo o SAP e Centro de Saúde que brevemente será posto em prática”, num trabalho da Administração Regional do Centro e o Município de Oliveira do Hospital.