Site icon Rádio Boa Nova

“Em busca da Liberdade” é o novo livro de Maria Alice Gouveia

Maria Alice Gouveia, autora do concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para lançar um novo livro. Trata-se de “Em busca da Liberdade” que, hoje, a autora apresentou na Rádio Boa Nova, ao lado da ilustradora Helena Paula Brântuas.

“Em busca da Liberdade” é o 7º livro de Maria Alice Gouveia, nascida no Lobito e que durante 21 anos esteve emigrada nos Estados Unidos da América.

A residir em Aldeia Formosa, na freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, a autora esteve esta manhã no programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, onde explicou que com o seu novo livro, um romance, editado pela “Editorial Novembro”, pretende “encerrar o tema da emigração” já abordado anteriormente. O livro retrata a experiência por que passaram milhares de pessoas oriundas da China, do Vietname, de Cuba, entre outros países, onde imperava o comunismo e que estão, hoje, espalhadas pelo mundo, a sua maioria nos EUA. O livro conta a história de um casal chinês que passou por experiências traumáticas de fuga “Em busca da Liberdade”.

Pela primeira vez no seu percurso de autora, Maria Alice Gouveia apresenta um livro com capa ilustrada e uma segunda ilustração no seu interior. Para o efeito contou com a colaboração de Helena Paula Brântuas que acedeu ao desafio, sendo esta a primeira vez que vê os seus trabalhos em livro literário.

“Em busca da Liberdade” tem lançamento agendado para o próximo sábado, dia 19 de junho, pelas 16h00, no restaurante Cristina em Aldeia Formosa, respeitando as regras de segurança Covid-19. A apresentação do livro vai estar a cargo de Maria Adelaide Freixinho.

Veja no vídeo a conversa com Maria Alice Gouveia e Helena Paula Brântuas

Exit mobile version