Foi uma partida com duas partes distintas, com primeiros trinta minutos muito bons por parte da equipa da casa. O Nogueirense fez golo aos 22’ após uma insistência através de Vanio Almeida e, minutos depois, Manoel Neto poderia ter aumentado a vantagem; com o guarda-redes da Naval, Rui Simões, a fazer a defesa da tarde. O intervalo chegou com 1-0.
Segunda parte com a Naval atrás do prejuízo e a fazer recuar a equipa do Nogueirense que, com linhas mais baixas teve alguma dificuldade em se organizar defensivamente. Foi mesmo a Naval que, nos minutos finais, pressionou mais, com a defesa da casa sempre a aliviar e a chegar para as encomendas. Resultado certo, mas, o Nogueirense a sofrer nos minutos finais sem necessidade.
Márcio Silva, o novo técnico da equipa de Nogueira do Cravo, disse no final que a equipa esteve bem, “fez o que tinha pedido, porque não houve ainda muito tempo de passar as suas ideias para o plantel. Uma equipa que esteve na liderança por oito jornadas sabe bem o que deve fazer em campo”, acrescentou. Vitória por 1-0 e a AD Nogueirense a começar bem o ano novo.
Oiça aqui as declarações no final da partida, do técnico da AD Nogueirense Márcio Silva: