Elisabete Oliveira é a nova presidente da Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Arganil. A tomada de posse ocorreu no passado dia 27 de janeiro, “numa sessão informal e muito participada, que se revelou uma oportunidade privilegiada de apresentar os novos órgãos concelhios a militantes e simpatizantes”, foi anunciado.
As eleições concelhias realizadas a 14 de outubro de 2023 elegeram, ainda, como vice- presidentes Luís Almeida e Filipe Frias, como secretária Beatriz Seco e Bruno Miguel Costa como tesoureiro.
A comissão política do PSD é também constituída pelos vogais Maria José Silva, Odete Correia, Bruno Pinto, José Lopes e João Antunes.
Para a Assembleia de Secção, tomaram posse Afonso Ferreira, como secretário, Luís Gomes, como vice-presidente, e António Cardoso, que continua a assumir a sua presidência.
Sob a liderança de Elisabete Oliveira, esta equipa, a partir da sua diversidade, propõe-se a criar condições que permitam ao PSD continuar a liderar com rigor, seriedade e visão de futuro os destinos do concelho. Compromete-se, ainda, a assumir uma posição critica, ativa, atenta, construtiva e colaborativa com o Executivo Camarário e as suas políticas.
“A força do partido” fez-se também notar pelas presenças da vice-presidente da Comissão Política Nacional, Margarida Balseiro Lopes; do presidente da Comissão Política Distrital, Paulo Leitão; da Cabeça de Lista da AD – Aliança Democrática pelo círculo de Coimbra, Rita Júdice; do Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, entre outras figuras de relevo, local, distrital e nacional.
“Perante uma sala cheia, o sinal foi claro e inequívoco: os arganilenses estão mobilizados e confiam que o PSD continuará a ser um partido aberto. Próximo. Com espaço para escutar e discordar. Para atrair e agregar valor”, adianta o partido.
O compromisso da nova equipa é de trabalhar “com dedicação e elevação, colocando sempre em primeiro lugar os interesses das pessoas e do nosso concelho”.
Neste âmbito, a presidente da CPS do PSD de Arganil destacou “o caminho consistente e sério que tem sido trilhado no concelho, reconhecendo os resultados muito positivos obtidos”.
Revelando-se “orgulhosa” do trabalho realizado até então, está convicta de que “só se poderá continuar a percorrer o caminho do progresso permanecendo centrados no essencial da ação política: as pessoas”.
“Num momento de celebração, a Social Democracia mostrou-se enérgica e com capacidade de olhar para o futuro. Com esperança na ação do PSD para construir e desenvolver políticas concretas, capazes de continuar a transformar o concelho de Arganil. Capazes de transformar Portugal”, conclui o comunicado.