Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital.
Paulo Rocha, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital disse à Rádio Boa Nova que os homens terão sido atropelados por um das viaturas que terá resvalado, não sabendo precisar se terá sido pela carrinha ou pelo trator que estava a ser utilizado. De acordo com o responsável, os homens ficaram feridos com gravidade, mas mostravam-se “colaborantes e a dizer o que é que tinham”. “São dois politraumatizados graves”, explicou.
Um dos homens foi, no imediato, transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra recebendo os cuidados da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) que veio ao seu encontro. O outro homem foi helitransportado para o mesmo hospital.
Segundo informação avançada pelo adjunto de comando, o acidente ocorreu entre as 21h00 e as 21h30 de sábado. Os bombeiros acorreram ao local com cinco viaturas, tendo contado com o auxílio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) localizada em Seia.