Dois homens, com 19 e 30 anos, foram detidos pela PSP de Coimbra, por serem suspeitos dos crimes de sequestro, ofensas à integridade física e violação de domicílio. Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP de Coimbra indicou que as duas detenções tiveram lugar na tarde de domingo.
“Pelas 17h00, a polícia foi acionada para uma ocorrência de violação de uma residência particular, agressões e sequestro, na zona do Tovim”, acrescentou.
Segundo a PSP, ao chegarem ao local, depararam-se com uma mulher ferida, que relatou “ter sido agredida com um ferro, momentos antes, por dois indivíduos”.
“Segundo a vítima, os suspeitos entraram na residência à força e, além das agressões, sequestraram o seu companheiro e colocaram-se em fuga num veículo automóvel”, referiu.
Depois de diligências, a PSP acabou por “intercetar e deter os dois suspeitos, pouco depois, na Rua António Jardim”.
Devido à dimensão das agressões, as duas vítimas foram transportadas para o hospital, “para receberem tratamento médico” e a investigação passou para a Polícia Judiciária.
No comunicado, a PSP de Coimbra aludiu ainda à detenção de um homem de 25 anos, na passada quinta-feira, por ser suspeito de ter agredido um jovem de 18 anos com uma faca de cozinha.
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva.
O homem de 25 anos está acusado do crime de ofensas à integridade física graves.

