A GNR deteve na sexta-feira dois homens na localidade de Caparrosa, concelho de Tondela, por furto de tabaco e dinheiro em postos de abastecimento de combustível no valor de mais de 25 mil euros, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a GNR adianta que devido à ocorrência de alguns furtos em postos de abastecimento de combustível, foi realizada uma operação de vigilância na qual os militares apanharam em flagrante delito os suspeitos na posse de cerca de 40 maços de tabaco.
Os dois homens, de 18 e 27 anos, são suspeitos de terem efetuado mais de 30 furtos em lojas de conveniência, de postos de abastecimento de combustível, no distrito de Viseu, entre setembro de 2018 e este mês, tendo como ‘modus operandi’ atuar encapuzados e arrombar as portas durante a noite, estimando a GNR que tenham conseguido furtar mais de 25 mil euros em tabaco.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por furtos e tráfico de droga, encontram-se detidos nas instalações da GNR e serão hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.