Site icon Rádio Boa Nova

Distrito: GNR registou 384 infrações, 30 acidentes e 6 detenções em flagrante delito

Na semana de 23 de fevereiro a 1 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 384 infrações, 30 acidentes e seis detenções em flagrante de delito, no âmbito de um conjunto de operações, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Do conjunto das 384 infrações detetadas na área do trânsito, a GNR destaca:  87 por excesso de velocidade, 52 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Dos 30 acidentes registados, a GNR adianta que resultaram 12 feridos leves.

No mesmo período, a GNR procedeu à detenção seis detidos em flagrante delito: um por condução sem habilitação legal e cinco por estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 74 doses de haxixe; 30 selos de LSD; 24 doses de canábis; sete doses de cocaína; um comprimido de ecstasy; uma planta canábis; nove doses de MDMA; duas balanças de precisão, duas armas de ar comprimido; 300 munições de chumbo de calibre 4,5.

Na semana de 23 de fevereiro a 1 de março, a GNR promoveu várias ações de sensibilização:  operação “Internet Segura”, âmbito florestal,  “Programa Vacinar os nossos Idosos”, ”Idosos em Segurança”, “Programa pessoa com Deficiência” e no âmbito do programa “Comércio Seguro”.

 

Exit mobile version