Site icon Rádio Boa Nova

Distrito de Coimbra: Oito detenções, 283 infrações e 45 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 2 a 8 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR deteve oito pessoas em flagrante delito: cinco por condução sem habilitação legal, duas por condução sob o efeito do álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

No que diz respeito a apreensões, foi apreendido o seguinte material: uma planta de canábis, quatro doses de haxixe, uma dose de cocaína, 30 doses de canábis, três balanças de precisão, material utilizado no acondicionamento do produto estupefaciente, um telemóvel, quatro armas brancas, uma arma de caça, três espingardas de ar comprimido, duas munições calibre 12mm, um bastão extensível, 60 euros em numerário e uma televisão.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 283 infrações, destacando-se 64 por excesso de velocidade, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil, 14 por excesso de peso, 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito relacionados com tacógrafos.

De 2 a 8 de março, foram registados 45 acidentes de onde resultaram 15 feridos leves e um ferido grave.

No campo da fiscalização geral, as autoridades emitiram 158 autos de contraordenação: 141 no âmbito de Covid-19 e 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

No mesmo período de tempo, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, rodoviário e dos programas “Idosos em Segurança”, “Vacinar os Nossos Idosos – Plano de Vacinação Covid-19”, “Comércio Seguro”, “Residência Segura” e “Programa pessoa com Deficiência”.

Exit mobile version