Site icon Rádio Boa Nova

Distrito de Coimbra: 22 detenções, 495 infrações e 67 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de  9 a 15 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que foram detidas 22 pessoas em flagrante, destacando-se 12 por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, duas por detenção de arma proibida, duas por condução perigosa e três por tráfico de estupefacientes.

Na mesma semana foi apreendido diverso material: 1592 doses de haxixe, 14 doses de canábis, oito doses de cocaína, quatro balanças de precisão, duas armas de defesa, uma arma de caça, 67 munições, duas armas brancas, 11 facas, um bastão, 16 telemóveis, quatro computadores, dois tablets, cinco viaturas, dois documentos (certificados de matricula) e 3918 euros em numerário.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 495 infrações, destacando-se 159 por excesso de velocidade, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 relacionadas com tacógrafos, 18 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil e 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

De 9 a 15 de novembro, a GNR registou 67 acidentes, que resultaram em dois feridos graves e 18 feridos leves.

Na fiscalização geral foram emitidos 52 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 34 âmbito da legislação policial.

Durante a mesma semana, as autoridades realizaram, ainda, ações de sensibilização no âmbito dos programas “Campanha Escola Segura – Violência no meio escolar”, “Bullying”, “Censos Sénior” e ”Idosos em Segurança”.

Exit mobile version