O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 12 a 18 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que, nesta semana de operações, efetuaram oito detenções em flagrante delito, destacando-se duas por tráfico de estupefacientes, duas por falta de habilitação legal para conduzir, duas por furto e uma por condução sob o efeito do álcool.
No que respeita a apreensões, as autoridades apreenderam 22 doses de cocaína, três doses de haxixe, três comprimidos MDMA, uma arma branca, 4 100 euros em numerário, uma máquina de tabaco e um veículo.
Na área da fiscalização do trânsito, foram detectadas 122 infrações, das quais 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, quatro por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por iluminação e sinalização, dois por condução sob o efeito do álcool e duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
De12 a 18 de maio, registaram-se 45 acidentes que provocaram uma vítima mortal, quatro feridos graves e 13 feridos leves.
Foram emitidos 27 autos de contraordenação, 26 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e um no âmbito de legislação policial.
Durante a mesma semana, foram realizadas acções de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, no âmbito florestal e no âmbito da prevenção do Covid 19 e burlas.