Site icon Rádio Boa Nova

Distrito Coimbra: 24 detenções, 1002 infrações e 65 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana 27 de setembro a 3 de outubro.

Em comunicado enviado às redações, a GNR informa que foram detidas 24 pessoas, destacando-se 11 por condução sob o efeito do álcool, 10 por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 28 doses de haxixe, seis doses de liamba, uma soqueira, uma arma branca, dois veículos, um telemóvel, 11 jerricãs de plástico, duas armas de caça e uma mangueira.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1002 infrações, destacando-se 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 17 por falta de seguro de responsabilidade civil, 12 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, oito por excesso de peso e cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Durante a última semana, ocorreram 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, de onde resultaram um ferido grave e 17 feridos leves.

Na fiscalização geral, a GNR emitiu 46 autos de contraordenação: 23 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 23 no âmbito do policiamento geral.

Durante o mesmo período, as autoridades realizaram ainda ações de sensibilização no âmbito dos programas “Escola Segura”, “Censos Sénior 2022”, “Idosos em Segurança”, “Apoio a Pessoas com Deficiência” e no âmbito rodoviário.

Exit mobile version