Site icon Rádio Boa Nova

Distrito Coimbra: 19 detenções, 424 infrações e 58 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 23 a 29 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, 19 pessoas foram detidas em flagrante delito, das quais seis por condução sob efeito do álcool.

Na mesma semana, a GNR apreendeu 15 doses canábis, dois telemóveis, um viatura e um tablet.

Na área da fiscalização geral, as autoridades detetaram 424 infrações, destacando-se 30 relacionadas com tacógrafos, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Na semana de 23 a 29 de novembro registaram-se 58 acidentes, de onde resultaram 18 feridos leves.

No que diz respeito à fiscalização geral, a GNR emitiu 18 autos de contraordenação: 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou, ainda, ações de sensibilização no âmbito da “Violência contra a mulher”, “Educar as nossas crianças”, “Idosos em Segurança” e “Escola Segura”.

Exit mobile version