Site icon Rádio Boa Nova

Distrito Coimbra: 14 detenções, 332 infrações e 58 acidentes da última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro.

Em nota enviada às redações, a GNR adianta que deteve 14 pessoas em flagrante, destacando-se seis por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, duas por furto, uma por posse de armas proibidas e uma por permanência ilegal em território nacional.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 22 doses de haxixe; 2,36 doses de liamba; duas armas; uma catana; dois zagalotes; 26 cartuchos; três rebarbadoras; três lixadeiras elétricas; um LCD; uma coluna de som; um martelo elétrico; um projetor; um grelhador elétrico; um telemóvel; um berbequim; uma caixa de punções; uma mala de viagem; dez euros em numerário; material de jogo; uma viatura e cinco garrafas de bebidas alcoólicas.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 332 infrações, destacando-se 63 por excesso de velocidade, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e três relacionados com tacógrafos.

Durante a última semana, foram registados 58 acidentes de onde resultaram 16 feridos leves e um ferido grave.

A nível da fiscalização geral, foram emitidos 32 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 14 no âmbito do policiamento geral.

De 29 de novembro a 5 de dezembro, as autoridades realizaram, ainda, ações de sensibilização no âmbito dos programas “Comércio Seguro”, “Escola Segura- Idosos em Segurança/Delinquência Juvenil”, “Apoio a Pessoas com Deficiência” e “Prevenção de Álcool e Droga”.

Exit mobile version